Mostrando postagens com marcador The Body Farm. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador The Body Farm. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de outubro de 2011

The Body Farm & American Horror Story

Eu acompanho diversos seriados, como House, Fringe, The Good Wife, Boardwalk Empire e por aí vai. Recentemente apareceram diversos seriados novos, mas dois deles me chamaram a atenção: The Body Farm e American Horror Story. 

A primeira vez que eu ouvi falar de "fazenda de corpos" foi num episódio de CSI. Basicamente, cientistas espalham corpos em uma fazenda para estudarem o processo de decomposição em diversos tipos de condições climáticas. Isso já é interessante, e quando é transformado em um seriado, só pode ser bom.


Em The Body Farm temos 4 cientistas que trabalham na tal fazenda de corpos e são frequentemente convocados pela polícia para ajudar a solucionar crimes. Sou suspeita para falar, mas tenho uma queda pelas séries inglesas, os assuntos costumam ser mais mórbidos e sem tanta censura. 


Outra que me chamou a atenção foi American Horror Story. Ela tem todo aquele clima de terror dos anos 70, com casas amaldiçoadas, fantasmas e uma dose absurda de bizarrice.


Um casal resolve se mudar após o marido ter tido um caso com uma aluna e a esposa ter sofrido um aborto. Lá eles tentam reconstruir a vida, na mesma casa em que um casal cometeu suicídio. Aos poucos, outros detalhes da casa (e dos vizinhos!) são revelados. Destaque para a participação de Jessica Lange. 
Claro que a série é repleta de clichês, mas são aqueles que dão certo.


Recomendo!