segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Silly Caucasian girl likes to play with Samurai swords. (Tarantino, parte II)

Continuando a sequência de posts sobre o Tarantino, aí vão mais alguns de seus filmes. :)

Kill Bill I (2003)




Esse talvez seja o filme mais audacioso da carreira do Tarantino. Em duas partes, ele nos mostra um mulher em busca de vingança, após ser brutalmente agredida e ter ficado 4 anos em coma.
Mais uma vez, ele trabalhou com sua musa Uma Thurman. E sinceramente, eu não consigo imaginar outra atriz para esse papel senão ela! 
E como sempre, Tarantino nos mostra seu amor pelo cinema, com cenas que remetem aos grandes clássicos do western. Outra clara influência são os filmes sobre a máfia japonesa. Em determinada parte do filme, há uma animação para contar a vida de certa personagem. Impossível não lembrar dos animes.
A melhor cena do filme é sem dúvidas aquela em que Thurman luta sozinha contra os "88 Loucos". 


Kill Bill 2 (2004)




No ano seguinte, Tarantino nos trouxe a segunda parte do filme.
Muita gente adora falar que ele costuma copiar os grandes clássicos do cinema. Não vejo como cópia, mas sim como inspiração. E também como uma forma de homenagem. Nos dias de hoje não vemos nada além de remakes e adaptações de livros best sellers nas telas. Prefiro mil vezes uma "cópia" do Tarantino do que um remake dos vampiros suecos, por exemplo.
Polêmicas deixadas de lado, esse filme tem um dos melhores desfechos que eu já vi na vida. De você olhar estarrecido para a tela e pensar "Mas como isso pode ter acontecido?".
Triste saber que esse foi um dos últimos filmes de David Carradine, que morreu de uma forma bastante bizarra. RIP. :(


Dizem que uma terceira parte do filme virá em 2014. Não costumo gostar de sequências, mas Tarantino tem tudo para não nos decepcionar.
E aqui está uma das influências dele. :)




Sin City (2005) - diretor convidado




Em 2005, ele foi convidado a dirigir uma cena em Sin City, com Clive Owen e Benicio del Toro.
Não conheço muito dos quadrinhos, mas gostei bastante da versão cinematográfica. Meus amigos fãs de quadrinhos (não-xiitas) gostaram bastante também.
Ótimos atores, ótimos diretores. :)

CSI - The Grave Danger (2005)




Durante vários anos CSI foi minha série preferida. Talvez ainda seja, mas eu parei de assistir quando William Petersen saiu. Claro que Laurence Fishburne é um ótimo ator, mas CSI = Gil Grissom. Sem ele, não tem graça. 
Mas voltando à série...ela sempre foi minha preferida e eu esperava ansiosamente por toda quarta-feira para ver um episódio inédito. Eis que anunciam um especial de duas horas dirigido por Tarantino.
Só posso dizer que passei duas horas no presa ao sofá, com os olhos grudados na televisão. Sem dúvida alguma, foi o melhor episódio da série, o mais tenso e o mais brilhante!

Em breve volto com a terceira parte dos posts. :)

2 comentários:

  1. Puta merda, que spoiler! Eu que vejo CSI na tv aberta nem imaginava que o Grissom sai. :/

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ver esse episódio do Tarantino, mas não tenho saco pra ficar acompanhando CSI, por mais que seja no começo/final

    ResponderExcluir