sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fight now, cry later (Tarantino, Parte IV)

Penúltimo post dessa sequência sobre Tarantino. :)
Hoje resolvi falar dos filmes que ele escreveu, mas não dirigiu.

True Romance (1993)




Aqui saiu como Amor à Queima Roupa (odeio essas traduções!).
Christian Slater e Patricia Arquette formam um dos casais mais geniais da história do cinema. E ainda temos Brad Pitt, Gary Oldman, Samuel L. Jackson e Christopher Walken. Só esse elenco já é motivo suficiente para assistir ao filme! 
Cocaína, violência, muito sangue e vingança.
Manual básico de qualquer filme do Tarantino, que faz valer a pena. :)

Assassinos por Natureza (1994)




Se ele ainda não tivesse alcançado a fama com Cães de Aluguel, esse filme a garantiria. 
Assassinos por Natureza divide opiniões. Uns acham um saco, forçado e sem sentido algum. Eu concordo que não tenha sentido algum e que seja absurdo em diversas partes, mas esse é seu charme. :)

Um Drink no Inferno (1996)




Um Drink no Inferno combina todos os elementos que eu adoro em um filme.
Atores perfeitos, situações absurdas, sangue, muito sangue, humor negro. Tudo e mais um pouco do que amo.
Lembro de quando esse filme passava na Band, logo depois de Contos da Cripta. :P


Eles Matam e Nós Limpamos (1996)




Esse ainda não tive a oportunidade de assistir.
Mas como o roteiro é dele, já está aqui na fila.
Alguma opinião a respeito?


Só a título de esclarecimento, aqui eu não pretendo dissertar sobre nenhum filme, em nenhuma ocasião. Gosto de compartilhar assuntos que me interessam, e nesse momento é meu amado Tarantino. Escrevi aqui um pouco sobre isso.
Espero conseguir postar a última parte dessa sequência ainda nesse fim de semana.

Aceito indicações de temas para próximos posts. :)

2 comentários:

  1. Eu lembro que quando eu tinha uns 8 anos, eu tinha a fita do Grande Hotel e do Um Drink no Inferno. Eu assistia os dois quase todo dia! uauhhua
    E, nossa, esse último, eu nunca nem tinha ouvido falar..

    ResponderExcluir
  2. Se não fosse por 'Kill Bill' (que eu acho uma obra de arte - e sim, acho melhor que 'Pulp Fiction', que dispensa comentários, e que 'Bastardos Inglórios, outra obra de arte), 'Assassinos por Natureza' seria a melhor coisa que o Tarantino fez na vida. '

    ResponderExcluir