domingo, 6 de fevereiro de 2011

Every German we meet wearing a Nazi uniform... they're gonna die. (Tarantino, parte III)

Continuando a sessão de posts sobre Tarantino que iniciei aqui, seguem os dois últimos filmes com sua direção. 


Death Proof (2007)



Obviamente que Tarantino já fez coisas melhores, mas esse aqui é bem bacaninha. 
Mocinhas bonitas "badalando" pelos bares da cidade, até que encontram um cara que não é tão bacana como elas achavam.
Carros, violência, melhores diálogos, corridas...interessante.




E mais uma vez, uma bela homenagem para clássicos como Faster, Pussycat! Kill! Kill! e Gone in 60 Seconds (não o remake, claro).


Bastardos Inglórios (2009)




Tenho quase certeza absoluta de que esse foi o melhor filme de 2009.
Tarantino voltou com força total às suas origens, mas com uma inovação incrível.
Filmes sobre nazismo tem uma certa tendência de cair na mesma coisa de sempre, no tédio. Mas aqui não. Cada cena tem sua perfeição, as atuações são insanas de tão geniais (Brad Pitt e Christoph Waltz são os melhores, mas sem desmerecer os outros ótimos atores!).




É um daqueles filmes que você assiste sem piscar, não sente o tempo passar.
Se alguém tinha dúvida de que ele é um dos melhores diretores da atualidade, aqui fica a comprovação!
Essencial em qualquer lista de "melhores filmes". 

Devo fazer mais dois posts sobre Tarantino e terminar a sequência. 
Enquanto isso, aguardo ansiosamente por novas informações a respeito de Kill Bill 3.

3 comentários:

  1. eu me sinto um et por não curtir mto o Tarantino e seus exageros...hehe

    ResponderExcluir
  2. E eu por achar 'Death Proof' uma merda, Jana.

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu achei o inicio de Bastardos tão foda, tão empolgante mas, pra mim, o filme vai morrendo. Chega na metade e já acabou a graça. Aquele lance do cinema é muito chato. No fim, não curti muito o filme. Acho que prefiro o Death proof, justamente por ser mais canastrão e despretensioso. E adoro a cena do pneu na cara da senhorita! Haha.

    ResponderExcluir