segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Elogio ao Mau Gosto (Parte VI)

Já se vai algum tempo desde meu último post dessa série. Hoje me lembrei de 3 filmes que estavam faltando aqui: Taxidermia, 7 Dias e Visitor Q.

Mais uma vez digo que já vi todo tipo de filme nessa vida e que poucos conseguem me enojar, mas Taxidermia foi um dos piores. Não que seja ruim, mas algumas cenas realmente embrulham o estômago.


Nele temos 3 gerações diferentes: avô, pai e filho. Um é soldado, o outro ganha a vida em competições do tipo "quem come mais" e o outro trabalha com taxidermia.


O diretor György Palfi conseguiu misturar todos os tipos de escatologias e demências, abusando de closes e barulhos nojentos.
Não é um filme que agrade a todos, mas tem seus méritos e conquista os fãs dos estilo.

Num dos posts anteriores, minha amiga Alana me indicou o filme 7 Dias. Ela sempre me deu dicas ótimas e dessa vez não foi diferente.


Um médico tem sua vida arruinada quando sua filha é estuprada e assassinada. Ele decide então ir atrás do culpado. Seu plano é: mantê-lo numa casa afastada e torturá-lo.


Ele descobre que o assassino esteve envolvido em outros crimes do tipo, e seu plano de tortura acaba chegando até a televisão.
É tenso do começo ao fim, você consegue sentir a dor de um pai em busca de vingança.
Recomendo!
Para fechar, aquele que considero o filme mais insano de toda a história do cinema: Visitor Q.


Takashi Miike é um doente, e isso não é novidade alguma. Mas ele conseguiu se superar. Ele pegou a idéia do Teorema do Pasolini e transformou nisso, o filme mais non sense possível. E isso é um elogio! Apesar de toda a demência e humor negro, eu o adoro. :)


Um pai fazendo sexo com a filha. Uma mãe que apanha do filho. Ela também se prostitui para bancar seu vício em heroína. Ela verte leite pelos seios. O pai faz sexo com um cadáver e fica preso nele. E tudo isso é observado por um estranho que entra na casa.
O que o torna mais demente que todos os outros é que você consegue dar risada de tudo isso citado acima!
Genial...para poucos.


Mais alguma dica de filme para essa série de posts?

Nenhum comentário:

Postar um comentário