sábado, 15 de outubro de 2011

The Body Farm & American Horror Story

Eu acompanho diversos seriados, como House, Fringe, The Good Wife, Boardwalk Empire e por aí vai. Recentemente apareceram diversos seriados novos, mas dois deles me chamaram a atenção: The Body Farm e American Horror Story. 

A primeira vez que eu ouvi falar de "fazenda de corpos" foi num episódio de CSI. Basicamente, cientistas espalham corpos em uma fazenda para estudarem o processo de decomposição em diversos tipos de condições climáticas. Isso já é interessante, e quando é transformado em um seriado, só pode ser bom.


Em The Body Farm temos 4 cientistas que trabalham na tal fazenda de corpos e são frequentemente convocados pela polícia para ajudar a solucionar crimes. Sou suspeita para falar, mas tenho uma queda pelas séries inglesas, os assuntos costumam ser mais mórbidos e sem tanta censura. 


Outra que me chamou a atenção foi American Horror Story. Ela tem todo aquele clima de terror dos anos 70, com casas amaldiçoadas, fantasmas e uma dose absurda de bizarrice.


Um casal resolve se mudar após o marido ter tido um caso com uma aluna e a esposa ter sofrido um aborto. Lá eles tentam reconstruir a vida, na mesma casa em que um casal cometeu suicídio. Aos poucos, outros detalhes da casa (e dos vizinhos!) são revelados. Destaque para a participação de Jessica Lange. 
Claro que a série é repleta de clichês, mas são aqueles que dão certo.


Recomendo!

3 comentários:

  1. body farm é real ou só seriado? pq acho que vi algo sobre isso dias atrás

    ResponderExcluir
  2. É real sim, Jana. Dá uma olhada na Wikipedia, lá fala das faculdades que possuem essas fazendas. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu estou apaixonada por AHS, de verdade, e aquela musica de abertura

    ResponderExcluir