terça-feira, 18 de outubro de 2011

In my skin

Eu adoro aquelas listas de filmes "mais tensos, mais perturbadores, mais violentos" e assim por diante. Cheguei a falar um pouco de uma dessas listas aqui e aqui. "Dans me peau" (Em minha pele) é um que está em praticamente todas que eu encontro por aí. Sim, é um filme bastante doentio, mas ele tem algo de diferente. 


A diretora e também roteirista, Marina de Van, intepreta Esther, uma mulher que sobre um pequeno acidente, machuca a perna e não percebe o tamanho do corte. Ela precisa tomar pontos e partir daí começa a obsessão com a sua própria pele. 


Aqui não é um caso de "apenas para chocar". Marina de Van consegue mostrar claramente como Esther vai enlouquecendo aos poucos, de forma doentia e assustadora. O clima de tensão é crescente e você não consegue desgrudar da tela nas cenas de auto mutilação, apesar de grotescas. Parece clichê, mas há uma certa "beleza estranha". Não é um filme que vá mudar sua vida e nem é um dos mais bizarros que eu já vi, mas vale a pena assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário