sábado, 22 de outubro de 2011

The Power of Christ compels you!

Um dos primeiros filmes que eu me lembro de ter visto foi "O Exorcista". Desde então, todo e qualquer filme que fale de exorcismo me chama a atenção. Nessa semana muito se falou de mais um: The Devil Inside. Pelo trailer parece ser bem interessante, já estou ansiosa para ver. 

Depois de ler tanto sobre "The Devil Inside", resolvi fazer uma listinha com alguns filmes sobre exorcismos que eu já vi.

O Ritual 


Anthony Hopkins. Isso já é motivo mais do que suficiente para ver esse filme. Mas claro que nem tudo são flores. É repleto de clichê, tem a Alice Braga (que eu acho uma péssima atriz), muito forçado e etc etc, mas como eu disse anteriormente, Hopkins rouba a cena e faz qualquer filme ser ótimo.

O Último Exorcismo


Filmes estilo documentário já estão bem batidos, mas alguns ainda merecem destaque. Esse "O Último Exorcismo" recebeu péssimas críticas, até as entendo, mas até que eu gosto dele. Típico roteiro de menina religiosa que é possuída e blá blá. O final remete aos clássicos thrash dos anos 80. Apesar de ser meio bobo, achei válido. Só não levar tão a sério. :)



Esse eu vi há muito tempo e não lembro de tudo, mas a cena do exorcismo propriamente dito ficou na minha mente. Achei extremamente bem feita e sim, dá medo! Mesmo que o filme seja mediano, essa cena vale a pena!



E claro, fecho com o clássico. Esse foi um dos filmes que eu mais revi na vida, e ele sempre causa impacto. Foi lançado em 1973, época em que as coisas ainda não eram tão ousadas no cinema. As lendas que envolvem os sets de filmagem, os acidentes...enfim, tudo faz desse filme um dos maiores clássicos do cinema. Está no topo da minha lista de preferidos!

E vocês? Que outros filmes sobre exorcismo vocês curtem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário