quinta-feira, 31 de março de 2011

They bear all the sins of the earth.

Domingo eu estava lendo sobre o filme The Poughkeepsie Tapes no IMDb e me deparei com essa lista. Adoro listas de filmes: melhores filmes de terror, curiosidades sobre x filme e etc. Essa foi uma das mais legais, visto que traz filmes que eu adoro. Alguns deles eu já cheguei a postar aqui. Seguem links para os mesmos:

Do resto da lista, já vi Calvaire, Audution, O Albergue 1 e 2, Begotten e The Poughkeepsie Tapes (em breve escreverei sobre eles). Os demais devo ver ao longo deste mês e depois volto aqui para escrever a respeito. 


A respeito da lista, apena um comentário: Martyrs tinha que ser o primeiro!
Não me canso de dizer que esse foi o filme mais "pesado" que eu já vi na vida, e diversas pessoas tem essa mesma opinião. É um clássico, mas um daqueles que pretendo nunca mais assistir. Não por ser ruim, mas por ser tão indigesto que se torna impossível assistir sem ficar com uma sensação ruim.
Filme bom é assim, não?

Mais alguma indicação de filme nesta linha que ainda não tenha sido postado no blog?

5 comentários:

  1. Muito boa esta lista, embora tenha uns que não considero tão indigestos, assim, tipo o Imprint. Já o Martyrs é realmente brutão.

    Os que eu incluiria:

    Ils (claro)
    Hard Candy (Um Audition americano. Brega, mas gosto muito.)
    Gurotesuku (Violento e sem sentido. Malvado).
    Baby Blues (Violência contra crianças. É especial).
    Khon len khong (Filme tailandês com cenas de ranger os dentes).

    ResponderExcluir
  2. Desses que vc citou eu só vi Ils e Hard Candy. O segundo é bem breguinha mesmo, mas eu adoro demais. A Ellen Paige tá transformada nesse filme. Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Já viu Subconscious Cruelty? E Taxidermia?

    ResponderExcluir
  4. Esse Subconscious Cruelty eu nem manjo. É bom?
    Taxidermia eu já vi sim, até cheguei a comentar aqui no blog. Bizarríssimo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse filme bem realista,tbm gostei de sub cruelty e Taxidermia amei demais bem,bem realista.

    ResponderExcluir