sábado, 30 de outubro de 2010

Elogio ao Mau Gosto (Parte II)

Nem só de filmes grotescos geniais vive o cinema. Obviamente que essa é minha opinião, fiquem à vontade para discordar.

Como eu disse no post anterior, adoro um filme bizarro que causa um certo mal estar, mas alguns querem apenas chocar e não chegam a lugar algum. Isso me decepciona demais!

Certa vez um amigo me indicou um chamado Sweet Movie. Disse que era uma das coisas mais geniais que ele já tinha visto na vida, que era perfeito.
Ok, assisti.


Não achei nada de interessante, apenas um amontoado de bizarrices que não chegam a lugar algum.
Uma cena merece destaque pelo nível de demência: algumas pessoas estão num banquete, comendo loucamente enquanto uma moça fica acariciando o pênis de um cara. E não no sentido sexual, mas sim de carinho mesmo. Até que o tal banquete descamba para a escatologia em seu nível mais extremo.
O filme termina e é como se não tivesse existido. Apenas aquilo.
Depois que assisti Para Sempre Lilya (em breve terá post para ele) fiquei encantada com o trabalho de Lukas Moodysson. Vi Amigas de Colégio e achei meio bobinho, mas assistível. 
Aí assisti Um Vazio em Meu Coração e veio a decepção completa.


Mais um filme que quer chocar apenas por chocar.
Um rapaz tem as mãos deformadas e vive com seu pai esquisito. O pai resolve fazer um filme pornô caseiro em casa, enquanto o menino fica em seu quarto.
Ok, só isso é suficiente para demonstrar o que aparece no filme.
É um dos piores filmes que eu já vi na minha vida. Depois desse, Moodysson nos trouxe Corações em Conflito, que é bem melhorzinho.

Bukowski é meu escritor preferido. Preferido mesmo! Então tento sempre assistir a todos os filmes baseados em suas obras. Factotum, Barfly e meu preferido Crônica de um Amor Louco são ótimos filmes, mas Crazy Love foi um horror sem tamanho.


É um filme nojento. Ponto.
Bukowski escreveu coisas bem nojentas, mas com um ótimo tom de sarcasmo que se perdeu no filme. 
O pior de tudo é que de todas as adaptações, essa foi a preferida de Bukowski.
Vai entender...

E para finalizar, um filme que eu não odeio tanto, apenas acho sem graça...


Falei dele aqui 

Sugestões?

4 comentários:

  1. Este Sweet Movie é uma bela porcaria, difícil ver sem o FF rolando solto. A única coisa que curti foi aquele latino louco, cantando. Não lembro o nome dele, mas o cara é demais. Seria mais interessante assistir aquele filme que estavam gravando dele.

    Eu não achei o Um Vazio... tão ruim assim, é bem assistível. O Lilja acho maravilhoso.

    Filmes do Bukowski eu só vi Barfly, mesmo, e nem curti tanto.

    Um filme bizarrinho que vi nos últimos tempos foi um japonês, chamado Gurotesuku. O filme começa com o sequestro de um casal, daí pra frente é só tortura e mutilações. Roteiro completamente nulo, só tem espaço pra violência gráfica, com direito a pregos no escroto do rapaz, e outras delícias.

    Você já viu Ex-Drummer? É de uma banda de deficientes físicos/mentais, que chama um escritor pra tocar bateria. Muito legal, hahauhaa.

    ResponderExcluir
  2. os primeiros filmes tbm foram decepcionantes para mim...mas estranho que de todos os filmes do Buk, Crazy Love eu achei o melhorzinho...é uma mistura meio maluca com um pedaço da biografia e dois contos do "Crônica"...por mas estranho que pareça, acho que foi o mais no estilo dele...

    Já da The Human centipede eu gostei bastante! Mas aí entra meu gosto peculiar para filmes de horror pelo horror em si só.

    ResponderExcluir
  3. H.:
    Nossa, eu não lembro desse latino, mas acho que vou rever o filme só por causa dele! haha

    Barfly eu nem curto tanto tb...meu preferido mesmo é o Crônica...assista se der, é ótimo!

    Esse não saiu com o nome de Grotesque? Me indicaram faz algum tempo, tô com ele aqui em casa para assistir.

    E minha nossa, nunca vi esse filme...tem link pra eu baixar? Deve ser bem demente! hahaha

    ______

    Vulnavia:

    Sério que vc curtiu esse Crazy Love? Confesso que vi umas duas vezes e mesmo assim não curti. Aquela cena final eu não gostei não. Acho que sou muito crítica qdo se trata de Bukowski, quero tudo bonitinho, e quando não acontece, me frustro! hahah

    Sim, seu gosto é bem peculiar...e eu adoro isso! hahaha

    E ah, baixei o filme que vc me indicou...vou ver se assisto nesse feriado e posto no blog.
    E vi Calvaire tb. O que é aquela dancinha demente? O.o

    ResponderExcluir
  4. Odeio coisas bonitinhas todas certinhas todo muito feliz,odeio filme assim ate parece que são esses personagens de filmes certinhos não v
    ão morrer nunca e e que tudo e lindo na vida,e para me vingar de personagens ou pessoas normais que pensam assim foi por isso que serial killers existem,eles não matam pessoas sem frescuras eles matam quem acha que o bem e o mal existe,não quero ofender ninguem,mas quem estuda ocultismo sabe do que to falando.Bem a centopeia humana foi lindo grandioso e espetacular,assim como o segundo,me apaixonei pelo personagem acima do bem e do mal gordinho,amei o que ele fez com a mãe dele.

    ResponderExcluir