sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Between your faith and my Glock nine millimeter, I'll take the Glock.

Existem alguns filmes sobre virada de ano, mas o que eu mais gosto é Fim dos Dias.


Arnold Schwarzenegger é Jericho Cane, um guarda-costas que vive angustiado porque perdeu sua filha e sua esposa. Nos últimos dias do ano ele vê um de seus principais clientes cair em uma emboscada. Durante as investigações, ele se depara com uma profecia que relata a vinda do Diabo para a Terra.


Cane corre contra o tempo, afim de encontrar a moça que possui uma tatuagem: o símbolo de que ela é a escolhida para dar à luz o Anticristo. Ele precisa encontrá-la e ajudá-la antes que 1999 acabe e tudo dê errado.



Gabriel Byrne interpreta o Diabo num papel bastante cínico, muito bom. Já a Escolhida, chamada Christine York, é interpretada por Robin Tunney, famosa pelo filme Jovens Bruxas.
Uma curiosidade é que Byrne, no filme Stigmata, interpreta um padre.



Definitivamente, esse tipo de papel não tem muito a ver com Schwarzenegger. Estamos acostumados a vê-lo sempre no papel do mocinho contra os malvados. Aqui é a mesma coisa, com uma pitada de "artes obscuras".
O filme teve uma péssima bilheteria, mas aqui no Brasil seu sucesso foi ok. Passou algumas vezes na TV aberta, com uma dublagem genial.


Eu, particularmente, gosto muito desse filme. Essa temática me agrada bastante. Lembro de tê-lo visto diversas vezes, inclusive na passagem de 2003 para 2004. :P
E lá se vai mais um ano. Já preparei alguns posts para o ano que vem e espero atualizar o blog com mais frequência.
Espero que tenham curtido os posts de 2010 e que dêem muitas dicas para os de 2011.

Uma ótima passagem de ano para todos e até ano que vem. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário