terça-feira, 7 de dezembro de 2010

The Walking Dead

Há muitos anos que eu gosto de ver séries. Friends, House, CSI, Six Feet Under, Lost, 24 Horas, Fringe, That 70's Show, Will&Grace, The Big Bang Theory e mais um monte.
No meio desse ano apareceram notícias de uma nova série: The Walking Dead. O nome já diz tudo...zumbis!


O enredo é aparemente básico, pois trata de pessoas tentando sobreviver após o mundo ser tomado por zumbis. Mas o diferencial é que o destaque não são os zumbis em si, mas sim as relações humanas em um momento de crise.
Pode parecer besteira, mas me lembrou bastante o que Saramago fez com Ensaio Sobre a Cegueira. As pessoas estarem cegas não era o importante, mas sim o caos que tomou conta da cidade e o descontrole emocional de todos. 


Mas voltando ao enredo, ele foi baseado nos quadrinhos de mesmo nome.
Confesso que não conheço quase nada de quadrinhos, mas gostei tanto da série que irei atrás desses.


Tudo tem início quando um homem acorda em um quarto de hospital. Ao sair, ele vê destruição e corpos por todos os lados. E zumbis
Ele consegue fugir e sai para procurar sua família.


Os zumbis são ótimos, maquiagem e atuações perfeitas. Mas como dito anteriormente, o destaque são os sobreviventes. Cada um com uma personalidade diferente, eles lutam por sobrevivência e tentam entender o que está acontecendo.


Li em algum lugar que inicialmente a série teria apenas 6 capítulos, mas devido ao enorme sucesso mais uma temporada está a caminho.
Isso me deixa feliz e assustada ao mesmo tempo. Feliz porque é ótimo e o final dessa primeira temporada nos deixou com aquele pensamento de "e agora?". Assustada porque toda vez que tentam fazer alguma coisa complexa o final se torna decepcionante. Esse foi o caso de Lost, na minha opinião.


Acho que desde CSI (Las Vegas, meu preferido) que eu não ficava tão ansiosa com uma série.
Que venha a segunda temporada e que seja tão boa quanto a primeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário