terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O terror em letras (II)

Há algum tempo fiz um post falando dos livros de terror que mais gosto. Nele, minha amiga Alana comentou a respeito de um chamado Cemitério Perdido de Filmes B.
Obviamente, vou atrás de tudo que ela me indica, pois seu gosto para filmes/livros é incrível. :)


Aqui, César Almeida faz resenha de diversos filmes desconhecidos do grande público.
O que mais gostei é que as resenhas são recheadas de curiosidades, falando de outros sucessos dos diretores/atores. Fiquei pasma de ler que Jack Nicholson atuou em filmes improvisados, que Nancy Sinatra e Ringo Starr deram as caras nos Bs da vida, entre outras. Ao fim de cada resenha, ele diz se saiu em DVD ou VHS no Brasil.
Ah, o primeiro texto é logo sobre Zumbi Branco, com o grande Bela Lugosi. Tem como não ser perfeito?
Comprei no Estante Virtual por um preço bastante acessível.
Obrigada pela dica, Alana. :)

Aproveito esse post para mostrar outro livro da minha coleção: Enciclopédia dos Monstros.


Há muito tempo eu queria esse livro, mas ele era bem carinho. Sempre deixei de lado. Até que esse ano resolvi ir até a Bienal do Livro e o encontrei no stand do Sebo do Messias por um preço lindo!


Ele é realmente um enciclopédia e fala de todos os tipos de monstros do cinema e da literatura. Vampiros, lobisomens, chupacabra, monstros de HQ, de desenho animado, de espíritos...enfim, está tudo lá. Eles falam até mesmo daquelas novelas brasileiras cheias de vampiros!
Para os amantes do gênero, é um prato cheio.


Mais algum livro para me indicar? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário