domingo, 26 de dezembro de 2010

Fique com o troco, seu animal!

Primeiro de tudo, peço desculpas pela demora em atualizar o blog. Juntou a correria de fim de ano com a falta de inspiração.

Eu tinha pensado em fazer um post especial sobre filmes de terror com temas natalinos. Vi tantos textos a respeito que resolvi deixar de lado. Perdi a data, mas lembrei do melhor filme de Natal de todos os tempos: Esqueceram de Mim. Creio que 90% dos leitores deste blog amem esse filme!


Clássico absoluto da Sessão da Tarde, ele nos mostra uma família gigantesca que viaja para Paris e esquece Kevin em casa. Após o susto de se ver sozinho em casa, ele começa a aproveitar. Comer besteiras, mexer nas coisas dos irmãos e dos pais, ver filmes violentos e bagunçar.
Ele também defende sua casa de bandidos. Essa talvez seja uma das cenas mais engraçadas da história do cinema!


Esqueceram de mim teve sua estréia em 1990. 20 anos depois, Macaulay Culkin ainda é conhecido justamente por causa desse papel.
Após esse, ele ainda participou de Esqueceram de Mim 2, Meu Primeiro Amor, Acertando as Contas com o Papai, O Anjo Malvado e Riquinho.


Culkin ficou 9 anos afastado do cinema, e como quase toda criança que alcança sucesso cedo, ele se meteu em encrencas. Foi preso por porte de maconha, se casou e se divorciou em um curto espaço de tempo, arrumou problemas com a família e etc.


Em 2003 ele voltou às telas com Party Monster, num papel excêntrico.



Aqui, ele interpreta Michael Alig, co-fundador dos Club Kids. Foi acusado do assassinato de Andre Melendez, por causa de drogas.
Apesar de todo o bla bla bla em cima desse filme, ele merece ser assistido. O enredo é bastante interessante.

Culkin também posou para as lentes de Terry Richardson.



Polêmico ou não, Macaulay deixou sua marca na história do cinema. Enquanto criança, ele protagonizou filmes que marcaram a infância de diversas pessoas.

Momento bonito da noite de Natal: Assistir Esqueceram de Mim dublado e se sentir com 7 anos novamente. :)

4 comentários:

  1. Pô, eu só não concordo que é o "melhor filme de Natal de todos os tempos" porque coloco pau a pau com 'Férias Frustradas de Natal'. Acho genial, hehe...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse tb é sensacional!
    Talvez seja meu segundo preferido! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ownnnnnn!!!!
    Amo esse filme. E nunca me cansei de assistir...rs.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é sensacional! Mesmo sabendo todas as falas e sequências, dá gosto de ver e rever.

    ResponderExcluir