sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Bill Murray, you're a zombie?

Zumbis sempre foram uma ótima temática para filmes. Começando talvez com Zumbi Branco (com meu adorado Bela Lugosi), passando pelos clássicos de Romero, até os dias de hoje, com REC e Deadgirl (dois dos melhores filmes de zumbis, na minha opinião).

Mas e quando os filmes de zumbi são comédias?

O que pensar de zumbis nazistas na neve? Assim é o norueguês Død snø ou Dead Snow.


Aqui temos todos os clichês dos grandes filmes de terror dos anos 80: o gordinho nerd, as gostosas, os garanhões, vítimas burras. Com zumbis nazistas na neve!
Cada detalhe é uma homenagem aos clássicos oitentistas, inclusive, o citado gordinho nerd é fã desses filmes e fala deles a todo momento. E o mais legal: o gordinho se dá bem, de uma forma bastante bizarra...e seu fim é cruel!
A batalha entre os sobreviventes e o exército de zumbis nazistas é simplesmente uma das coisas mais geniais que eu já vi na minha vida. 

Quando saiu o Zombieland, eu achei que fosse ser um filme fresco, babaca e sem graça alguma. Eu me enganei feio.
Woody Harrelson está ótimo no papel de matador de zumbis, assim como os outros atores, mas ele é o maior destaque. Sem contar Bill Murray interpretando a ele mesmo. Jesse Eisenberg, no papel do herói virgem que sofre de síndrome do intestino irritável, também merece pontos.
Tem tudo para ser um filme bestinha, mas se tornou um dos meus preferidos de todos os tempos. Melhores cenas que rendem muitas risadas, sangue e humor negro aos montes.

E para finalizar, dois filmes que eu ainda não vi, mas que estão aqui na fila...por motivos óbvios...
Ovelhas zumbis...


Manos zumbis...

Mais alguma indicação de comédias de zumbis? :)

3 comentários:

  1. Lembrei daquele "Shaun of the Dead", mas é bem fraquinho.

    E vamos ver Dead Snow no natal! :D

    ResponderExcluir
  2. "Shaun of the Dead" como a Paula citou acima, mas não achei fraquinho, gostei até, e "Zombie Strippers".

    ResponderExcluir
  3. Opa, vou assistir esses q vcs me indicaram. :)
    Hj fiquei sabendo da existência de mais duas parodias. Assim que encontrar pra baixar eu posto aqui.

    ResponderExcluir